O colágeno é uma proteína presente na pele que confere a ela propriedades de elasticidade e firmeza. A produção desse componente em nosso organismo entra em declínio a partir dos 25 anos e, com isso, sinais de idade, aparência cansada, linhas de expressão e efeitos do envelhecimento começam a surgir. Os Bioestimuladores de Colágeno são substâncias que estimulam o organismo a produzir colágeno, de forma a promover brilho, beleza e elasticidade para a pele. Saiba mais sobre o tratamento acompanhando o conteúdo a seguir!

O que são Bioestimuladores de Colágeno?

O procedimento estético com bioestimuladores de colágeno é feito com a injeção dessas substâncias nas camadas mais profundas da pele, próximo a ossos e na gordura. Os bioestimuladores podem ser substâncias como a hidroxiapatita de cálcio, policaprolactona e ácido polilático. Eles estimulam as células denominadas fibroblastos a produzir colágeno, conferindo mais firmeza, brilho e elasticidade para a face. 

Como é feito o tratamento com Bioestimuladores de Colágeno?

O tratamento é realizado, primeiramente, com uma avaliação cuidadosa das suas proporções e contorno facial, para a definição da melhor abordagem a ser adotada. O cirurgião plástico realiza também o alinhamento de expectativas, explicando as possibilidades e limitações da técnica. 

O procedimento estético segue com as aplicações, que devem ser repetidas de forma periódica se você desejar um resultado mais duradouro. Além disso, é essencial ter atenção para seguir todas as recomendações do profissional, visando evitar a perda de resultados ou efeitos adversos.

Quais são os benefícios dos Bioestimuladores de Colágeno?

Os BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO são substâncias biocompatíveis, que promovem um rejuvenescimento natural. Os resultados ocorrem de forma gradual e são bastante duradouros, permanecendo por 18 a 24 meses, com a possibilidade de novas aplicações.

Destacamos que os bioestimuladores de colágeno proporcionam melhora relativa da flacidez, na recuperação do volume e contorno do rosto e, progressivamente, contribuem na diminuição das linhas de expressão e rugas.

Os Bioestimuladores de Colágeno provocam efeitos colaterais? Quais são os cuidados necessários?

Os produtos utilizados no tratamento são biocompatíveis, mas pode ocorrer vermelhidão, hematomas e inchaço após a aplicação, mas esses efeitos passam com rapidez. O inchaço pode regredir em um período médio de 3 horas a 3 dias. É muito rara a ocorrência de dor e nódulos locais após a aplicação das substâncias.

Quando realizar o tratamento com bioestimuladores de colágeno, você deve evitar a prática de atividade física por 1 ou 2 dias e não frequentar saunas ou piscinas, pois essas práticas podem aumentar o risco de contaminação. É essencial buscar um médico experiente e especializado para a realização do procedimento, para evitar desfechos negativos. O tratamento não é complexo, mas deve ser realizado por um profissional bem recomendado, já que as substâncias devem ser injetadas nos locais certos para que tenham o efeito desejado.

Os bioestimuladores de colágeno são um procedimento simples e seguro, que proporciona um envelhecimento confortável e uma aparência mais jovem e saudável. A Dra. Vânia Kharmandayan realiza a aplicação de Bioestimuladores de Colágeno, trabalhando com muita dedicação e empenho para um resultado satisfatório, bonito e natural. Entre em contato e agende sua consulta!