qual-a-diferenca-entre-lipoaspiracao-e-abdominoplastia

Qual a Diferença entre Lipoaspiração e Abdominoplastia?

Você sabe qual é a Diferença entre Lipoaspiração e Abdominoplastia? Esses são dois dos procedimentos estéticos mais procurados no Brasil, sendo muitas vezes confundidos em um primeiro momento. A verdade, porém, é que essas técnicas são bem diferentes e cada uma tem o seu objetivo.

No conteúdo de hoje você vai saber mais sobre esses procedimentos e as suas indicações. Tenha uma boa leitura!

O que é lipoaspiração?

A lipoaspiração é uma técnica que consiste na remoção da gordura localizada de uma certa parte do corpo, podendo ser feita no abdômen, nos braços, no pescoço e no quadril, por exemplo. Ela ajuda a remodelar o contorno corporal, mas não é um processo para a perda de peso ou a remoção de pele e flacidez.

São feitas pequenas incisões na área a ser tratada, por onde são introduzidas cânulas para fragmentar a gordura e aspirá-la. As cicatrizes são pequenas e podem ficar bem disfarçadas depois da operação.

O que é abdominoplastia?

A abdominoplastia remove o excesso de pele, a flacidez e as estrias da região abdominal. Ela deixa a musculatura mais tonificada, mas também não é uma técnica para a perda de peso.

É realizado um corte abaixo do umbigo para remover o excesso de flacidez, esticando o restante da pele do abdômen para deixá-lo mais liso. O paciente deve utilizar uma cinta depois da operação para corrigir a distância da musculatura, sendo que o tamanho da cicatriz depende da quantidade de pele removida.

Qual a diferença entre lipoaspiração e abdominoplastia?

De um modo geral, podemos dizer que a lipoaspiração é focada na remoção da gordura localizada, enquanto a abdominoplastia é focada na remoção do excesso de pele e flacidez. Esses procedimentos são indicados em casos distintos, sendo que a lipo costuma ser recomendada para:

  • pacientes sem grande excesso de peso, que queiram remover a gordura de uma região específica; 
  • pacientes que estão passando pelo processo de reconstrução mamária, após um tratamento nos seios.

A abdominoplastia, por sua vez, é indicada para:

  • pacientes que emagreceram muito rápido, ficando com excesso de pele na barriga;
  • mulheres que passaram por múltiplas gestações;
  • pacientes que não conseguem perder a flacidez abdominal mesmo com uma boa alimentação e prática de exercícios.

Em algumas situações, quando existe o excesso de pele e de gordura abdominal, pode ser recomendada uma combinação entre a abdominoplastia e a lipoaspiração. A chamada lipoabdominoplastia é feita em uma única operação, otimizando o tempo e os resultados do paciente.

Para saber qual o procedimento mais indicado para você, é fundamental procurar um médico de confiança, que tenha experiência e seriedade em sua atuação. Assim, você garante a sua segurança e os melhores resultados no processo.

Compreender a “DIFERENÇA ENTRE LIPOASPIRAÇÃO E ABDOMINOPLASTIA” é o primeiro passo para quem tem interesse por esses procedimentos. Espero que o conteúdo de hoje tenha te ajudado a tirar suas dúvidas.

Você ainda tem alguma pergunta sobre a abdominoplastia ou a lipoaspiração? Agende uma consulta com a Dra. Vânia e venha conversar!

Este post foi útil

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.