A cirurgia plástica de Implantes Mamários é muito procurada, sendo indicada para pacientes que têm insatisfação com o tamanho ou assimetria dos seios. É essencial que você conheça bem a cirurgia, para compreender quais serão os cuidados necessários e ter expectativas realistas sobre o processo e o resultado. Entenda mais sobre o assunto acompanhando o material a seguir!
O que são Implantes Mamários?
Os implantes mamários são próteses colocadas nas mamas para o aumento de volume. A cirurgia é uma boa opção para pacientes que se sentem insatisfeitas com o tamanho dos seus seios.
Existem implantes em formato redondo e também com próteses com formato em gota, com diversos ajustes para se adaptarem ao biotipo da mulher. Há vários tamanhos para próteses, possibilitando atender as necessidades e desejos de pacientes que desejam fazer o procedimento.
A cirurgia plástica de implantes mamários é recomendada para quadros de insatisfação com mamas de tamanho pequeno, com tamanho desproporcional ao corpo, com assimetria e pode ser associada à mastopexia.
Quais os benefícios dos Implantes Mamários?
Pacientes que se sentem insatisfeitas com o tamanho dos seios podem lidar constantemente com o problema de baixa autoestima, perda de autoconfiança e vergonha do próprio corpo. Para essas mulheres, a sensação de feminilidade e a intimidade podem ser muito afetadas.
Os IMPLANTES MAMÁRIOS proporcionam benefícios para a autoestima da paciente que se sente insatisfeita com as próprias mamas. A cirurgia plástica de preenchimento dos seios pode oferecer mais qualidade de vida, contribuir na autoconfiança e é indicada se a intervenção proporciona um nível maior de satisfação pessoal.
Como é realizada a cirurgia de Implantes Mamários?
O cirurgião plástico realiza uma incisão na região da axila, da aréola ou abaixo dos seios. A colocação da prótese pode ser feita atrás ou na frente do músculo, de acordo com o biotipo da paciente. A anestesia utilizada pode ser geral ou local com sedação. O procedimento dura em torno de uma hora.
Como é o pós-operatório da cirurgia plástica de Implantes Mamários?
O pós-operatório é muito importante para um bom resultado na cirurgia plástica e envolve uma série de cuidados. A paciente deve usar um soutien cirúrgico para a imobilização dos implantes e não fazer o movimento de levantar os braços. A paciente também não deve pegar peso. Os cuidados devem durar uma média de um mês, gerando grande influência sobre os resultados e contribuindo para que a paciente se recupere bem da intervenção.
Quais são as questões mais realizadas sobre implantes mamários?
Veja a seguir as questões mais recorrentes em consultórios em relação à cirurgia plástica de implantes mamários:
- Posso engravidar e amamentar após fazer mamoplastia de aumento?
Pode sim, a prótese não exerce influência sobre a amamentação.
- Tenho que fazer um acompanhamento após colocar prótese de silicone?
É indicado fazer um acompanhamento a cada 4 anos. Mas a prótese não precisa ser trocada, a não ser que haja alguma intercorrência.
- Vou poder fazer os exames de mamografia?
Sim, pode fazer a mamografia normalmente. A prótese não interfere no exame.
É muito importante conversar com o cirurgião plástico sobre as possibilidades e limitações da cirurgia. Uma expectativa realista contribui na satisfação com os resultados.
A cirurgia plástica de Implantes Mamários pode proporcionar mais satisfação pessoal para pacientes que se sentem incomodadas com o tamanho dos próprios seios. A Dra. Vânia Kharmandayan é cirurgiã plástica e trabalha com muita dedicação e empenho, realizando um trabalho de boa qualidade. Entre em contato e agende a sua consulta!